Criei este blog com o incentivo dos meus amigos...amigos corujas que sempre elogiaram meus textos e me deram coragem para que eu os tirasse das gavetas ou das pastas do computador....















terça-feira, 26 de abril de 2011

Vid@


Foto: Adri Eifler

Vai dizer que a vida não seria bem mais fácil se fosse como no computador?
Todos os bons momentos, as melhores emoções, encontros inesquecívies...bastaria SALVAR. Se quiséssemos organizar as lembranças, separar as recordações ...SALVAR COMO....
Ao contrário, poderíamos DELETAR , num toque, os aborrecimentos, experiências ruins, pessoas incovenientes , decisões equivocadas, arrependimentos...Não sem antes responder “tem certeza que deseja excluir definitivamente este arquivo?”.
Para tudo o que desejássemos, bastaria fazer um DOWNLOAD , e o melhor, free!
Ao viajarmos para um lugar fantástico ou nos depararmos com uma cena impressionante, nada de câmeras, lentes, regulagem ...Faríamos um PRINT SCREEN !
Se tivéssemos alguma dúvida...sobre como se escreve, onde se localiza, a cotação do dólar, a previsão do tempo, o nome daquele filme.......GOOGLE!
Quando estivéssemos certos das nossas escolhas: ENTER
Depois de um dia de trabalho, exaustos, ao invés de ter que buscar o filho numa festa de madrugada...Ctrl X > Ctrl V .....recortaríamos da balada e o colaríamos na cama!.
E para os dias em que tivéssemos que fazer várias coisas ao mesmo tempo..bastaria abrir uma NOVA ABA, tantas quanto fossem necessárias e poderíamos administrar o trabalho, a casa, os filhos, o marido, a empregada, o cachorro ...sem sair do lugar.
Em uma conversa, teríamos o poder de escolher entre estar DISPONIVEL , AUSENTE ou, melhor ainda, INVISÍVEL!!!! Seria o fim do papo chato e das discussões improdutivas!
Se acordássemos com olheiras, pálidas demais ou com uma espinha enorme na ponta do nariz...PHOTOSHOP!!!! Poderiamos, inclusive, aumentar peitos e diminuir culotes sem precisar de cirurgiões e academias, e sairíamos de casa, como elas saem nas capas das revistas!!!
Nossas doenças mais graves seriam os vírus. Bastaria um bom antivirus e seriamos avisados antes mesmo de sermos infectados!
Nossa vida teria a velocidade que nossa banda larga permitisse ou nosso sistema operacional proporcionasse !
E se as coisas estivessem indo devagar, meio emperradas, um pouco travadas, bastaria ATUALIZAR ou dar um Ctrl + Alt + Del .
Mas, o melhor de tudo é que, se batesse o desespero, e nada mais funcionasse na nossa vida, teriamos a chance de REINICIAR!!!!

4 comentários: