Criei este blog com o incentivo dos meus amigos...amigos corujas que sempre elogiaram meus textos e me deram coragem para que eu os tirasse das gavetas ou das pastas do computador....















segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fluidos


Mais de sessenta por cento do nosso corpo é constituído de líquido. Somos fluidos que circulam, oxigenam, expelem, filtram. Fluidos que nos mantém vivos, que trocam de corpos, que geram, que salvam vidas, que contaminam, que podem matar. Sim. Somos sangue. Suor. E lágrimas. Mas somos também urina, esperma e saliva.
Quando somos sangue, somos ferida. Somos óvulos não fecundados. Somos doadores, portadores, receptores.
Quando somos suor, somos fruto do nosso esforço. Resultado dos nossos medos. Somos trabalho, exercício e sexo. Somos o que saímos por cada poro.
Quando somos lágrima, somos sentimentos. Somos o que não podemos conter. Somos paixão, saudade, impotência e raiva.
Quando somos urina, somos o resto do que bebemos. A sobra. O que não nos interessa mais. Somos involuntária na infância e na velhice e, muitas vezes, inconveniente na idade adulta.
Quando somos esperma somos orgasmo. Trocamos de corpos, geramos vida, molhamos os sonhos da adolescência. Somos a prova do crime.
Quando somos saliva somos o desejo. Somos a fome e a gula. Somos , em suma, beijo.

Um comentário:

  1. Adrianinha, que lindo :) Não abia que escrevias, e melhor, tão bem assim. Por isso gosto do FB, além de reencontrar pessoas queridas, ficamos sabendo coisas muito legais que elas andam fazendo! PARABÉNS.

    ResponderExcluir